Nióbio
EUR
USD

0

por Caio Pimenta

5 Livros para Ler durante a Quarentena

Em 30 segundos! Separamos 5 Livros para você ler durante a quarentena:
1. Ícones da Moda Masculina - John Sims
2. Tribe of Mentors: Short Life Advice from the Best in the World - Timothy Ferriss
3. Como chegar ao sim: Como negociar acordos sem fazer concessões - William Ury, Roger Fisher, Bruce Patton
4. Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar - Daniel Kahneman
5. 12 Regras Para a Vida: Um Antídoto Para o Caos - Jordan B. Peterson

Três semanas de quarentena e seguimos isolados. Semana passada sugeri “5 Documentários para assistir durante a Quarentena”, hoje trago 5 livros escolhidos a dedo para você. A lista conta com livros que abordam conteúdos sobre Moda; Processos, Lifehacks e Mindsets para desenvolvimento pessoal e atingir seus objetivos; Negociação e Relacionamentos interpessoais; Economia e Teoria da decisão; e conselhos sobre como viver uma vida mais significativa.

1. Ícones da Moda Masculina - John Sims

Todo item do guarda roupa masculino teve um primeiro do seu tipo. De uma marca para um uso específico do qual todos as versões posteriores evoluíram. Se você pega uma camiseta branca, hoje universal, é difícil atribuir a algo ou alguém. Porém foi criada na virada do século XX pela Hanes para a marinha americana. Sendo depois adotada por atletas e motociclistas. Outros ícones que trilharam seu caminho para o uso no dia a dia foram criados para o esporte, trabalho na fazenda, proteção, etc.

Neste livro você vai conhecer a história das peças mais importantes e famosas do estilo masculino. Você aprenderá como foi criada, o uso e como evoluíram os principais itens que moldaram a maneira como nos vestimos hoje.

Só encontramos a venda de usados da versão em português do livro. Por isso recomendamos, para quem é fluente no idioma, a em inglês.

2. Tribe of Mentors: Short Life Advice from the Best in the World* - Timothy Ferriss

Tribo de Mentores (tradução livre) não é um livro comum que você lê linearmente. Se assemelha mais a um livro de receitas, uma enciclopédia. Você consulta e lê o tema que precisa naquele momento. É uma coletânea de pequenos conselhos, de táticas e ferramentas para te ajudar a responder as questões mais desafiadoras da vida, alcançar resultados extraordinários e transformar sua vida. Tim coletou hábitos e conselhos de várias (130+) das pessoas mais fora da curva do mundo. Dentre eles empreendedores, atletas de elite, artistas e investidores bilionários.

Tim Ferris é o autor mais vendido número 1 da New York Times com o livro The 4-hour workweek. É considerado pela Fast Company um dos empresários mais inovadores do mundo e é um bem-sucedido investidor e conselheiro de startups early-stage (dentre elas Uber, Facebook, Twitter, Shopify, Duolingo, Alibaba, e mais de 50 outras).

“Se você ler um livro de autoajuda esse ano que seja este. Se você sempre odiou livros e autoajuda, este vai mudar sua opinião.” Viv Groskop, The Pool

*O livro ainda não conta com uma versão em português

3. Como chegar ao Sim: Como negociar acordos sem fazer concessões - William Ury, Roger Fisher, Bruce Patton

Como chegar ao Sim ensina um passo a passo provado para chegar a acordos mutualmente aceitos em todo tipo de conflito. Oferece um método direto e aplicável para negociar disputas pessoais e profissionais sem se irritar ou conceder demais. O livro já ajudou milhões de pessoas a se tornarem melhores negociantes e é resultado do trabalho do grupo de estudos de negociações da Harvard.

William Ury, um dos autores, é um dos mais renomados especialistas em negociação e mediação, a nível global. Serviu como consultor em negociação e mediador dos mais variados conflitos, desde greves selvagens em minas de carvão até guerras étnicas no Oriente Médio, nos Balcãs e na prévia União Soviética. Foi o intermediador das negociações entre o grupo francês Casino e o Grupo Pão de Açúcar, ajudando Abílio Diniz a encerrar um conflito que já durava dois anos e meio.

4. Rápido e Devagar - Daniel Kahneman

"Uma obra-prima." Financial Times

Rápido e Devagar nos apresenta a mente humana. A separa em duas formas de pensar: uma rápida, intuitiva e emocional; outra lenta, deliberativa e lógica. Você irá aprender o quão extraordinário é nosso pensamento rápido, bem como os vícios e defeitos trazidos juntos. De forma envolvente, aprenderá a influência das impressões intuitivas nas nossas decisões, quando podemos ou não confiar em nossa intuição e oferece insights esclarecedores sobre como tomamos decisões na vida pessoal e negócios.

O autor, Daniel Kahneman, é ganhador do Prêmio Nobel de Economia por pesquisas provando que nossa tomada de decisões não é essencialmente racional. Suas ideias tiveram impacto em muitas áreas, incluindo economia, psicologia, medicina e política. Neste livro ele reúne seus muitos anos de pesquisa.

5. 12 Regras Para a Vida: Um Antídoto Para o Caos - Jordan B. Peterson

"Um dos pensadores mais importantes a surgir no cenário mundial em muitos anos." The Spectator

O que podemos aprender com o sistema nervoso de 350 milhões de anos da lagosta sobre percorrer com confiança os caminhos da vida? Por que nos recusamos a cuidar de nossa saúde ao mesmo tempo que achamos inconcebível deixar de dar um medicamento ao nosso animal de estimação? Por que os antigos egípcios reverenciavam tanto a capacidade de prestar atenção ao ponto de ter um deus para isso? Jordan Peterson e seu profundo conhecimento nas conexões entre neurociência, psicologia e as mais antigas histórias da humanidade nos fala de disciplina, coragem e da necessidade de um pensamento claro e verdadeiro. Nos surpreende com descobertas da ciência e lições dos grandes mitos do mundo em 12 diretrizes profundas para viver da forma significativa enquanto permanecemos imersos na ordem e no caos de nossas vidas. É a figura paterna que faltava para toda uma geração.

Processing...

adicionado com sucesso.

adicionado com sucesso.