Niobio
EUR
USD

0

por minha Nióbio

Descubra o seu corte de calça favorito

Em 30 segundos! O corte da calça determina quais partes do seu corpo ela enfatiza, se é um modelo mais confortável ou não e, claro, qual imagem seu estilo passa. O corte reto é o mais tradicional, ele mantém a mesma largura do joelho à barra. Se você quer algo mais moderno, uma boa opção é a calça slim, que afunila abaixo do joelho para seguir as formas do corpo. Para quem gosta de calças justas, a skinny é a pedida. Já para quem busca por conforto, o modelo relaxed atende perfeitamente. A calça jogger fica para quem não abre mão do estilo despojado.

A calça é um item essencial em qualquer guarda roupa, mas escolher a melhor calça para você pode ser, muitas vezes, um desafio. Desde os tecidos até os cortes, são dezenas de opções ― o mercado oferece diversos tipos de modelo e cada marca tem seu jeito de nomear e, claro, fabricar. Por isso, é possível que, ao chegar em uma loja e se deparar com esse universo desconhecido, você se sinta perdido. Mas fica tranquilo, nós vamos te ajudar a encontrar o modelo que te faz se sentir bem.

Durante a escolha de qual é o melhor tipo da calça para você, é importante levar em consideração o tipo de corte. Para isso, nesse post, iremos avaliar as calças em três pontos:

  • como o tecido se adequa ao quadril;
  • como o tecido se adequa às coxas e panturrilhas;
  • barra da calça.

Não falaremos sobre o tamanho da cintura e o comprimento, já que a cintura varia de acordo com seu corpo e o comprimento, conforme o gosto de cada pessoa.

Aqui, é importante ressaltar que não existe um tipo de corte certo: tudo depende de como você se sente mais à vontade e de qual é o seu estilo. Os nomes também podem variar, por isso, seu foco deve ser em qual caimento fica melhor no seu corpo, de acordo com o que você gosta.

São diversos tipos de corte, mas separamos os cinco mais comuns para te ajudar a escolher aquela calça perfeita. Além disso, quando se fala de calça masculina, é muito habitual que a calça jeans seja a única opção. No entanto, como queremos te dar a possibilidade de uma calça mais versátil, que pode ser usada tanto em ocasiões formais quanto casuais, focaremos na calça de sarja.

Reta

O corte reto foi o primeiro tipo de corte fabricado e é o mais encontrado nas lojas. Inicialmente, era um modelo mais largo, mas foi afinando com o tempo. O corte no quadril ser justo ou folgado depende de cada marca. A perna afunila à medida que desce, parando no joelho e continuando na mesma largura até a barra. É um modelo comum exatamente por combinar com qualquer tipo de corpo.

Um dos problemas dessa calça pode ser a barra, que nem sempre se ajusta à altura de quem veste e pode sobrepor o calçado. Nesse quesito, uma calça sob medida pode ser uma boa opção.

Calça de sarja masculina reta - Tipos de corte - Nióbio

Slim

A calça slim foi uma evolução da calça reta para os dias atuais, onde as curvas do corpo importam mais. A calça slim é um meio termo entre o corte reto e o skinny, mas não é justa no corpo. No quadril e na coxa, seu corte é similar ao corte reto, sua diferença fica na parte inferior, já que ela afunila até a barra da calça, sendo mais justa na panturrilha.

O modelo slim não é nem largo nem justo, e sim, na medida. É perfeito para quem não gosta de passar tempo demais pensando no que usar, já que cai bem com quase qualquer tipo de ocasião.

Skinny

No corte skinny, a ideia é se ajustar às curvas da perna. Seu corte é similar ao corte slim, porém bem mais justo, já que o objetivo é ser uma calça “colada” no corpo. Pode ser uma boa opção para quem quer parecer mais alto, uma vez que ela dá a impressão de alongar as pernas.

Esse corte é bastante comum na calça sarja de algodão. Neste tecido, você encontra calça preta, branca e de diversas outras cores.

Relaxed/athletic

O nome desse corte já diz muito: ele é um modelo para quem busca conforto. Muito comum nos Estados Unidos, essa calça é o oposto da skinny: é uma slim ainda mais folgada.

Apesar de ser mais larga do que a calça reta, neste modelo existe um afunilamento abaixo do joelho.

Calça de sarja skinny, slim e relaxed - Nióbio

Jogger

A calça jogger, que, muitas vezes, pode parecer calça de corrida, é uma boa opção estilos mais despojados. Geralmente, são caracterizadas por possuírem barra (ou até mesmo cintura) com elástico, que mantém a calça acima do calçado.

É mais comum em tecidos como brim ou malha e pode ser de diversas cores.

Calça de sarja jogger - Nióbio

E agora?

Agora que você conhece os principais tipos de corte, pode escolher a calça que mais combina com você. O objetivo aqui é estar de acordo com a sua identidade. Te deixar confortável e confiante. Independente de qual for, é muito importante que a calça esteja adequada ao seu corpo. Na Nióbio você pode personalizar sua calça de sarja de acordo com seu corpo e estilo. Personalize a sua!

Processing...

adicionado com sucesso.

adicionado com sucesso.